terça-feira, setembro 05, 2006



Eis-me chegada de novo a mais uma época de trabalho...
Até ao findar do ano, apenas com uns diazitos que servirão para quebrar a rotina.
Confesso que, dois dias depois de ter regrassado ainda me sinto a meio gás. Parece que a máquina está a custar a engrenar. Já aqueceu, já ligou, mas não desenvolve muito.
Com a chefe fora, tem sido dia santo na loja. E sabe bem, caras novas na minha sala, mesmo que a ocupar temporariamente as secretárias.
Mesmo à minha frente está este mês a senhora com quem passei os primeiros tempos, sentada frente a frente quando entrei para esta Instituição. Nessa altura eu era muito tímida e limitava-me a escutar, a observar e pouco ou nada dizia.
Por motivos de saúde, esta senhora acabou por se ausentar e está hoje de baixa. De quando a quando, regressa e tem que fazer algum tempo para prosseguir a baixa...
É uma daquelas pessoas que merecem tudo na vida.
Carinhosa, inteligente, de uma ternura enorme e com um sentido de humor very british. Daquelas pessoas que raramente comenta os outros, preferindo ajudá-los no máximo que lhe é possível.
De um momento para o outro assisti ao agravamento da sua doença, que dia após dia a debelita ainda mais. De uma azia, um mau estar, passou para um cansaço galopante.
E todos, como que a esqueceram... Muitas foram as vezes que precisou de pequenos nadas e nem aí as pessoas que a rodearam decidiram aparecer para perguntar o quer que seja.
Mas nem assim, ela guarda rancor de alguém.
Continua carismática pela sua forma de ser que em nada mudou...

Gosto muito dela...
As gargalhadas e o nosso sentido de humor, conseguem que toda a secção se ria a bom rir... E é um prazer tê-la de volta, mesmo que temporariamente.
De vez enquando, quando o assunto é a doença chora... No fundo, penso que já se conformou que nunca melhorará.

Mas entretanto, vou aproveitar ao máximo estes dias em que me apetece largar tudo o que tenho na secretária e ficar a seu lado... Ajudá-la no necessário... e acarinhá-la como sempre o fez naturalmente pelos outos...

Quando ás vezes olho à minha volta e não compreendo as pessoas, nem porque se comportam desta ou daquela forma, lembro-me de algumas pessoas que passaram na minha vida e que me fazem descer à terra e relevar...

Não vale a pena complicar...
Definitivamente, num segundo tudo pode mudar, e o que somos e temos hoje poderá desaparecer...
... Talvez seja esse o motivo pelo qual, eu nunca gostei de fazer planos a longo prazo.
Mas como alguém me disse um dia... O que é realmente bom, nunca o deixará de ser... No matter what!