sábado, julho 22, 2006














Ah...

... como é bom acordar, respirar!!!
Sentir que realmente o sol brilha lá fora...


Há alturas em que não sentimos muita energia, como que um bloqueio mental, e nem com as ampolas isto parece ir ao sitio!
Pudera, alguém me disse que as ampolas afinal, não revitalizavam e cérebro mas sim partes que em mim não estão adormecidas! Rs


Aproximam-se dias de muito trabalho.. 3 semanas por assim dizer!

No emprego começa a debandada das férias e, o trabalho tem que ficar assegurado, para não dizer... feito!

Esta é aquela altura do ano em que tenho que valer por muita gente...

... acordar cedo para assegurar as manhãs... deitar tarde, para acabar aquilo que não consigo mesmo fazer durante as 7 horas obrigatórias.

Como diria um amigo... quando é que eu aprendo que o trabalho, é para ser deixado no emprego.
Fora isso, a vida continua..

Há rotinas que mudaram, que tendem a desaparecer..
Não por opção minha mas porque alguém achou que assim é melhor! Eu até compreendo porquê... e como tal, respeito.
A vida é bem mais fácil assim
e, até que se sente outra leveza...
Aos poucos vou voltando ás minhas antigas rotinas.

Os amigos, aqueles que nunca nos abandonam continuam lá.
E, continua a haver sempre alguém que nos pergunta se antes de ir para casa não quero ir beber um cafézito. Acabo por dizer que só tenho uma meia hora, e vou. Se estivesse sozinha, estaria à espera que o telemóvel tocasse, e durante duas horas sentiria uma angústia que, nem eu mesma consigo compreender.

Mania a minha de tentar compreender a vida...

De achar que posso ser uma personagem de uma outra história que não é a minha. Ou então, de ser a narradora e a personagem principal, em simultâneo.

Eu sei que ninguém me conhece... nunca disse a ninguém que este blogg é meu.
Mas nesta altura ando um bocadinho ás cabeçadas. E tenho andado com umas dores de cabeça insuportáveis.
Mas desta vez sei, que é mesmo cansaço...


Ontem, um outro amigo contou-me uma história...
A história da águia que foi criada num galinheiro, no meio de galinhas. Ela nunca soube do que era capaz até arriscar abrir as asas e voar. Depois disse que me achava uma "águia". Logo eu que nem me considero Iluminada pelo espírito da "Luz"! Rs... Mas, confesso que se me tivesse chamado galinha, não teria achado muita piada... Respondi-lhe que ás vezes para sermos "águias" não precisamos de voar. No fundo sabemos que somos diferentes, vivemos neste estado de engano/desengano e acomodamo-nos ao que de mais simplista a vida nos oferece. E é bom viver assim.. Sinceramente, os momentos de maior felicidade são aqueles que não são planeados, nem pensados. E não existe nenhuma ampola que tenha o mesmo efeito que uma gargalhada, daquelas vindas cá de dentro...
... É o regresso a essa predisposição que é minha, de que sinto falta.
Algures, por aqui, se existir alguém com pachorra para me continuar a ler, vai ver que dentro em breve nem me vai reconhecer... Porque outra coisa que aprendi nesta vida é que toda a gente te pergunta se "... estás bem?!", com alguma preocupação, mas com a expectativa que respondas que sim, e passes ao assunto seguinte.. normalmente aquele "que nos trás cá!". Ninguém gosta de coitadinhos.. e para tristezas já chegam as que têm. Como diria alguém "... para problemas já chegam os meus... " Depois disto, qual é o espaço que nos resta para sermos nós próprios naqueles dias menos bons?!
O que é certo é que, estas pessoas fazem com que os pensamentos negativos não venham ao de cima, que sejam calados, pelo menos nesse período de tempo em que estamos com elas...
Depois, resta-nos tão pouco tempo que acabamos por nos entregar e deixar que a vida aconteça, que nos conduza...

Mas hoje é sábado...

Em vez das âmpolas vou apanhar sol!!!

E vou começar a interiorizar que fui posta de parte, algures... por alguém!
... Tipo pedra no sapato!
E depois, vou voltar á calçada... E vou voltar a ser pedra...
... e depois...

... depois, logo "bein"!!!

Ridle do fim de semana:

(enviada ontem à tarde para o meu telemóvel.. )

"Rise, rise air inflated balloon, go and ask the star, if she leaves me live there and dreammm.."